luns, 11 de abril de 2016

Simplezas

Parece mentira que o céu seja tão largo
e que as gotas da chuva alimentem o mar,
que a floresta se estenda na fundura da terra
e que a vida floresça com a luz e o ar.

E é neste contexto de grandes dimensões,
que por vezes perco o tempo em questões irrelevantes.
Quantas coisas da minha existência me restam por fazer
e que pequena me sinto neste mundo tão grande.

E além de que a realidade se vire sintética,
que o decorrer dos factos me desvirtuem
e o tempo domine as minhas decisões,
eu sigo a me fascinar com o percurso das nuvens.

Continuo a me hipnotizar como o vento que corre,
embora esta infraestrutura se volte complexa,
mesmo que a guloseima da alma seja a última da fila
e faça que as minhas energias se desvaneçam.

São essas simplezas que permanecem na ausência,
que ficam invisíveis aos olhos da rotina,
as que ambiciono conservar com essência pura
no fluir escorregadio desta cansativa trilha.




Ningún comentario:

Publicar un comentario